Dom Bosco

''Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados... Que, sendo amados nas coisas que lhe agradam, aprendam a ver o amor nas coisas que naturalmente pouco lhe agradam...'' (Dom Bosco)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

III Fórum de Profissões - PROVIM - São Luiz

     A 3ª edição do Fórum de Profissões do PROVIM São Luiz,  aconteceu nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro de 2011 para alunos de 08 a 13 anos.
    Pensando em oferecer para as crianças e adolescentes um repertório de informações quanto às escolhas profissionais, a equipe do PROVIM um novo formato ao evento que, este ano, foi  idealizado e estruturado a partir de uma sondagem realizada junto aos educandos.
     Durante os quatro dias de atividades, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de experimentar, descobrir, inventar e aprender, através do dialogo com profissionais de diversas áreas e com vasta experiência.
   
   Para enriquecer o evento, a USP nos deu a honra de participar com a apresentação de várias experiências e enriquecendo o nosso fórum “É brincando que a criança experimenta, descobre, inventa, aprende e se prepara para o futuro”.


     O fórum de profissões serve para ajudar nossos educandos a se planejar para o futuro e a fazer escolhas profissionais acertadas, promovendo principalmente o esclarecimento sobre quais são suas habilidades, competências, aptidões e projetos para o futuro. O trabalho pedagógico conduzido pelos professores e a organização individual dos jovens faz com que, no espaço do PROVIM, o foco dos educandos seja estudar, tendo como objetivo, o acesso a alguma universidade e consequentemente, um futuro profissional de sucesso.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário