Dom Bosco

''Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados... Que, sendo amados nas coisas que lhe agradam, aprendam a ver o amor nas coisas que naturalmente pouco lhe agradam...'' (Dom Bosco)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Romaria Salesiana- Aparecida do Norte


No dia 18 de agosto de 2012, os jovens do provim participaram dessa grande festa que é a Romaria Salesiana, onde reuni vários jovens da família salesiana de vários lugares para viver esse momento de alegria e oração.
A concentração da Romaria começou por volta das 8h da manhã no Porto do Itaguaçu, local onde a imagem da Virgem Aparecida foi encontrada pelos pescadores. Com a bênção inicial do Inspetor Salesiano de São Paulo, padre Marco Biaggi, jovens e adultos impulsionados pela fé, caminharam cerca de 4 km até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recitando o santo rosário. Aos cantos de “Dai-me almas e ficai com o resto”, lema de Dom Bosco, os jovens levavam suas faixas, bandeiras, e muita alegria, enquanto as imagens de Madre Mazzarello (Fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora) e de Dom Bosco seguiam à frente da procissão. 

Ao chegar ao Santuário Nacional da Virgem Aparecida, deu-se início à Celebração Eucarística, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, e concelebrada pelos demais bispos e sacerdotes salesianos presentes.

Segundo o Inspetor padre Marco Biaggi, a 11ª Romaria, que se reuniu na Casa da Mãe Aparecida, "é uma maravilhosa oportunidade de levar Jesus aos jovens, porque onde está a Mãe, está também o Filho".






























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário