Dom Bosco

''Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados... Que, sendo amados nas coisas que lhe agradam, aprendam a ver o amor nas coisas que naturalmente pouco lhe agradam...'' (Dom Bosco)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Inicio das Atividades do SDS no S. Luiz


Iniciamos nossas atividades a todo vapor...
[...] que a criatividade se socializa; deixa de ser um dom, uma capacidade pessoal para se converter em um bem social, uma riqueza coletiva. [...] a criatividade está em saber utilizar a informação disponível, em tomar decisões, em ir mais além do que foi aprendido, sobretudo, em saber aproveitar qualquer estímulo do meio para gerar alternativas na solução de problemas e na busca de qualidade de vida. Torre (2005, p.34).
Oficinas diversificadas que ajudam o aprendizado de maneira lúdica e prazerosa.
 Acontecem neste semestre as oficinas de: Matemática, Português, Recreação com Vôlei, Artes com “Romero Brito”, sementes do amanhã e o artesanato, não podemos esquecer o rico momento da Celebração.
“Foi Legal, nos divertimos bastante” (Elias Faustino – Educando)
“Gostei da Semana, foi muito bom, participar das atividades da Ana Cláudia e do Hudson” (educadores) – (Luiz Cláudio – Educando).

TORRE, Saturnino de  la  – Dialogando  com  a  Criatividade da  identificação  à criatividade paradoxal. São Paulo: Madras, 2005.











Nenhum comentário:

Postar um comentário